Relógio

relojes web gratis

sábado, 10 de julho de 2010

"Tchau, flacidez, tchau!"

Tchau, flacidez, tchau!

Se você fica com a autoestima comprometida com o balançar do braço ao dar um inocente aceno, leia esta reportagem e sinta-se segura para resolver de vez o problema.
Por Carmen Cagnoni


Quem está acostumada a usar blusinhas com manga, sabe como é difícil expor a flacidez - mais do que exibida - nos braços. Basta um simples aceno para que o danado do tríceps, músculo localizado entre o cotovelo e o ombro (também chamado de músculo do tchau), denuncie a idade, os quilos a mais e até o sedentarismo. "A região balança ao menor movimento pela falta natural de tonicidade, propensão ao acúmulo de gordura localizada e também pela ação da própria gravidade", explica o cirurgião plástico Alexandre Barbosa, sócio-proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo. Para o também cirurgião plástico André Eyler, do Rio de Janeiro, o problema também está relacionado à qualidade do colágeno da pele e isso está ligado à genética de cada pessoa, sobretudo aos hábitos de vida dela, como a prática de atividade física e a alimentação. Em geral, o desconforto costuma aparecer após os 35 anos e progride de acordo com o avanço da idade. "É claro que muitas pessoas podem apresentar o quadro mais cedo, mas não podemos dizer que existe um fator desencadeante", complementa Eyler.
Para manter os braços firmes por um longo período, o ideal é tonificar os músculos com exercícios físicos localizados, pois a região ganha volume e a flacidez diminui. No entanto, dependendo da gravidade do caso, é preciso recorrer à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele. Lipo, colocação de próteses de silicone e lifting de braços são os procedimentos mais recomendados. "Ainda assim, é bom fazer pelo menos três meses de exercícios antes da operação para garantir melhores resultados e corrigir apenas o que não foi possível eliminar naturalmente", avisa Alexandre Barbosa.
Veja, agora, um raio X das técnicas mais recomendadas para devolver a beleza à região.
Turbine o resultado
Há equipamentos estéticos eficientes que ajudam a melhorar a textura da pele antes de se partir para uma cirurgia e que podem ser indicados mesmo depois de um procedimento mais invasivo, como lipoaspiração. "Um excelente método complementar é o tratamento com radiofrequência. Ele ocasiona a retração de colágeno e um encolhimento da pele", explica o médico André Eyler. Entre os aparelhos mais novos está o Tri-Polar MAX 6 Contour. "Ele faz parte da 3ª geração da tecnologia de radiofrequência e possui um sistema que atinge ao mesmo tempo as camadas superficiais (derme) e profundas (hipoderme) do tecido cutâneo, agindo no colágeno e nas fibras elásticas, ativando a circulação e, ainda, eliminando o excesso de líquido das células de gordura", explica Jorge Mariz, dermatologista do Espaço Personal Clinic, no Rio de Janeiro. São indicadas cinco aplicações, com intervalos de 15 a 30 dias entre cada uma. A sessão dura cerca de 20 a 30 minutos e custa, em média, R$ 500.

Enrijeça já!

Em casa, mesmo, você pode colocar em prática alguns exercícios que ajudam a dar aquela fortalecida no seu tríceps. Que tal fazer o movimento a seguir todas as manhãs? Valem 5 séries de 12 repetições.

Tríceps: sentada de costas para um banco ou step com mãos apoiadas, joelhos flexionados e ponta dos calcanhares no solo. Estique os cotovelos como se fosse levantar e volte.

Retirado de : http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/185/artigo177565-3.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário